Bolsonaro será o primeiro a discursar na assembleia geral da ONU nos EUA

0

Nova York – O presidente Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro chefe de estado a discursar na reunião marcada pelo encontro de líderes mundiais. O chefe do executivo está em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), para discursar na abertura da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Bolsonaro chegou em Nova York, na noite desta segunda-feira (19) e cumpre agenda internacional dias após participar do funeral do funeral da Rainha Elizabeth II, em Londres.

Fonte: D24am.

Durante o dircurso, o presidente deverá destacar a economia brasileira, questões ambientais, como a expectativa de ampliar a geração de energia limpa como o hidrogênio verde com base na produção de energia eólica, e ainda questões ligadas as eleições presidenciais deste ano.

Bolsonaro deve também ter reuniões com os presidentes Guillermo Lasso (Equador), Alejandro Giammattei (Guatemala) e Aleksandar Vui (Sérvia)  e deve retornar no fim desta terça-feira.

O Itamaraty informou que não há previsão de Bolsonaro se reunir, com o presidente norte-americano, Joe Biden, nem com líderes de outras potências mundiais e justifica que há incompatibilidade de agendas, já que o calendário eleitoral não permite que o presidente brasileiro fique muito tempo fora do país. Fonte D24

 

 

Artigo anteriorClaudia Raia anuncia que está grávida do 3º filho aos 55 anos
Próximo artigoEm discurso na ONU, Bolsonaro promete refúgio a padres da Nicarágua perseguidos pela ditadura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui