BRASIL Médicos peritos não voltam ao trabalho por interesses políticos, diz presidente do INSS

0

O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, afirmou, durante entrevista à Globo News neste domingo (20), que médicos peritos mentem quando alegam que as agências do órgão não estão em condições seguras para a retomada do atendimento durante a pandemia.

Para Rolim, há “interesse político” por trás da decisão da categoria de não retornar ao trabalho.

“Estão mentindo de forma que, eu diria, ninguém esperaria nunca de um médico. Mas, eu sei que a maioria da carreira não pensa dessa forma. Os médicos são profissionais que no mundo inteiro são orgulho, são exemplos para a população. O que está acontecendo é algo de um grupo, um grupo vinculado a uma associação, a uma entidade de classe que, como foi dito aqui, tem um interessa político por trás”, relatou.

De acordo com o presidente do INSS a alegação de insegurança sanitária para os profissionais é uma desculpa diante da proibição da categoria fazer greves. Rolim afirma até que a sanitização realizada no órgão é a “melhor de todo o sistema público do Brasil”.

“A carreira de perito é uma carreira essencial, eles não podem fazer greve. Então, dá para entender o por quê de ficar utilizando subterfúgios”, ressaltou.

Artigo anteriorPOLICIAL. PF realiza megaoperação de três dias contra garimpo ilegal no Amazonas
Próximo artigoTremor deixa cientistas em alerta para risco de “tsunami” no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui