BRASIL. Na contramão do Brasil, RN tem IDEB vergonhoso; Estado teve 4º pior índice do país

0

O ensino médio no Rio Grande do Norte não chegou nem perto de alcançar a meta prevista para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

Com nota 3,5, em uma escala de 0 a 10, os três últimos anos da educação básica potiguar registraram o quarto pior resultado em todo o País. De acordo com os dados do Ministério da Educação (MEC), o desempenho potiguar ficou abaixo da média nacional, que fechou 2019 em 4,2.

Na avaliação, o Rio Grande do Norte também ficou abaixo da previsão para o ano de 2019, que era de 4,5, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). O ensino médio potiguar teve nota igual ao do Estado da Bahia (3,5), e ficou à frente apenas do do Pará (3,4) e Amapá (3,4). Goiás e Espírito Santo registraram os melhores resultados do país, obtendo, respectivamente, o Ideb de 4,8 em 2019.

O Rio Grande do Norte tem o quinto pior resultado entre as unidades da federação para os primeiros anos do ensino fundamental. Já os últimos anos do ensino fundamental no Rio Grande do Norte ficaram abaixo da meta prevista. A nota em 2019 foi de 4,1, mas a nota esperada para o período era de 4,6.

Artigo anteriorEquipe de esportes do SBT para Libertadores vai abalar as estruturas do futebol
Próximo artigoGoverno vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui