Brasil vai ter autonomia completa para produzir vacinas em 2022; ENTENDA

0

Em entrevista para a Jovem Pan, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou nesta sexta-feira (03) que o Brasil terá “autonomia completa” para produzir vacinas contra a Covid-19 a partir do ano que vem.

 

Na conversa, Pontes revelou que uma das principais apostas do governo federal é uma parceria entre o país e os EUA na produção de uma vacina de RNA mensageiro — o mesmo tipo de vacina da Pfizer, por exemplo.

“Nós investimos em 15 tipos de tecnologias completamente nacionais e, além delas, há uma parceria entre Brasil e Estados Unidos, uma vacina de RNA”, disse o ministro, sem dar maiores detalhes.

pixel?google_nid=adaptv_dbm&google_cm&google_sc&_origin=0&gdpr=0&gdpr_consent=&nsync=1 Brasil vai ter autonomia completa para produzir vacinas em 2022; ENTENDA

“Dessas 16 possibilidades de tecnologia, temos cinco que entraram na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Essa de RNA já foi liberada para o começo dos testes de fase 1 e 2”, afirmou.

De acordo com Marcos Pontes, as perspectivas de que o Brasil tenha capacidade para produzir vacinas 100% nacionais são promissoras já para 2022 e que elas servirão para as próximas pandemias.Terra B

Leia

Artigo anteriorPF faz operação contra pedofilia em 20 Estados
Próximo artigoImagens impressionantes mostram perseguição a helicóptero e apreensão de 200 kg de cocaína; VEJA VÍDEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui