Carros são ‘engolidos’ pelo mar e ficam atolados em praia

0

Veículos ficaram presos na praia do Atalaia em Salinópolis na noite do réveillon e no sábado. Vídeos mostram pessoas tentando empurrar os carros.   Alguns motoristas começaram o ano novo com os carros atolados na praia do Atalaia em Salinópolis, nordeste do Pará. A cidade está entre os balneários mais procurados por paraenses e também turistas de outros estados.

Vídeos mostram veículos presos na praia na noite de réveillon enquanto pessoas tentam empurrá-los. No sábado (1º) ainda havia carro atolado

 

Com a maré alta e também com a chuva no fim da tarde de sexta (31), alguns carros ficaram atolados durante a noite de réveillon e as pessoas que estavam no local tentaram retirá-los empurrando.

No sábado (1º), ainda havia pelo menos um carro atolado. Um vídeo mostra pessoas em volta avaliando como retirar o veículo do local

A previsão do tempo apontava que o réveillon no nordeste do Pará poderia ser de chuva moderada e trovoadas, comuns na região por causa do calor.

A tábua de marés divulgada pelo Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará indicava ainda maré cheia, com pico que poderia chegar a 5 metros.

A ocorrência de carros atolados nas praias da região não é incomum. A praia do Atalaia possuí acesso para veículos e extensa faixa de areia. No entanto, ao longo do dia, a maré costuma subir.

Em alguns casos, os motoristas esperam a água baixar para retirar o veículo; em outros, o carro é empurrado ou rebocado, ou então, é necessário cavar a areia em volta das rodas. Em agosto de 2020, por exemplo, um motorista precisou ser resgatado pelos bombeiros após o carro atolar.

A  prefeitura de Salinópolis e a Polícia Militar para saber se há orientações e restrições aos motoristas no local e aguardava retorno até a manhã deste domingo (2). Terra Brasil

Artigo anteriorPico da Ômicron pode levar Israel à imunidade de rebanho, diz autoridade de saúde do país
Próximo artigoMais de 36 mil militares se recusaram a tomar a vacina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui