Chinês que foi sequestrado há mais de 30 anos reencontra mãe biológica depois de desenhar de memória mapa da vila que vivia na infância

0

Foto: WEIBO via BBC

Um homem chinês que foi sequestrado há mais de 30 anos se reencontrou com sua mãe biológica depois de desenhar de memória um mapa da vila em que vivia na infância até ser levado.

Li Jingwei tinha apenas quatro anos quando foi atraído por um vizinho para fora de sua casa e vendido para uma quadrilha de tráfico de crianças.

Décadas depois, em 24 de dezembro de 2021, ele compartilhou na internet um mapa desenhado que ele desenhou à mão, de cabeça. A ilustração publicada no aplicativo de compartilhamento de vídeo Douyin viralizou nas redes sociais e foi comparada pela polícia a uma pequena vila do país. Em seguida, o caso foi associado a uma mulher cujo filho havia desaparecido há três décadas.

Após a realização de testes de DNA, para comprovar o vínculo entre eles, mãe e filho finalmente voltaram a se encontrar, na província de Yunnan em 1º de janeiro de 2022.

“Trinta e três anos de espera, incontáveis ​​noites de saudade e, finalmente, um mapa desenhado à mão de memória: este é o momento perfeito depois de 13 dias”, escreveu Li em seu perfil em Douyin, pouco antes do esperado reencontro. “Obrigado a todos que me ajudaram a reunir a minha família.”

Li foi sequestrado perto da cidade de Zhaotong, no sudoeste da província de Yunnan, em 1989, e posteriormente vendido a uma família que vivia a mais de 1.800 km de distância.

Raptos de crianças não são incomuns na China. Muitas crianças são raptadas ainda bastante novas e vendidas a outras famílias dentro e fora do país. Em 2015, estimou-se que 20 mil crianças eram sequestradas todos os anos na China, país de 1,4 bilhão de pessoas que adotou uma rígida política de filho único de 1979 a 2015.

O ano de 2021 foi marcado por diversos episódios de jovens que conseguiram encontraram seus pais biológicos após décadas de separação.

g1

Artigo anteriorMais de 36 mil militares se recusaram a tomar a vacina
Próximo artigoMinistério da Saúde diz que avaliará medidas após surto de Covid-19 em cruzeiros no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui