Comissão de Ética da Alesp aprova pedido de cassação de Arthur do Val

0

O pedido de cassação do deputado Arthur do Val (União-Brasil) foi aprovado nesta terça-feira, 12, pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Por unanimidade, os parlamentares entenderam que ele cometeu quebra de decoro ao proferir comentários ofensivos sobre as  ucranianas.

Os nove membros do conselho acataram o parecer do relator, Delegado Olim (PP). O processo seguirá agora para votação em plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votar a favor do projeto. A tendência é de admissibilidade.

Balbúrdia

A sessão foi marcada por tumulto. A militância do MBL, movimento do qual Arthur do Val faz parte, compareceu à Alesp durante a votação. Com cartazes, gritaram na porta do local da reunião: “Não à cassação”. Policiais militares lotaram os corredores da Casa para tentar impedir alguma confusão.

Na abertura da reunião, houve bate-boca entre a presidente do conselho, Maria Lúcia Amary (PSDB), e a deputada Isa Penna (Psol), próxima de Arthur do Val, mas que não faz parte do colegiado. Amary propôs a suspensão dos trabalhos por dez minutos para a realização de uma reunião privada apenas entre os membros do Conselho de Ética e Arthur Do Val, a pedido do parlamentar. Isa Penna protestou contra a realização da conversa sem a presença dos outros deputados. Em votação, o pedido de Arthur do Val não foi atendido. Revista oeste

 

Artigo anteriorMulher ressuscita marido 3 vezes após aprender técnica em séries de TV
Próximo artigoTCU vê ilegalidade no pagamento de diárias a procuradores da Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui