Conselho de Medicina do RJ denuncia vereador que prendeu médica que não queria atender pacientes e pede indenização de R$ 500 mil

0

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) denunciou o vereador Gabriel Monteiro por abuso de autoridade ao Ministério Público do Rio. O parlamentar divulga vídeos em redes sociais dando “voz de prisão” a profissionais de saúde.

Gabriel Monteiro é policial militar e foi eleito vereador pelo PSD. Ele é conhecido por publicar vídeos em redes sociais realizando denúncias no estado do Rio. Gabriel é réu em uma ação civil pública no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

No vídeo em questão, o parlamentar denuncia “omissão de socorro” em uma Unidade de Pronto Atendimento na Zona Norte do Rio (UPA) e da voz de prisão a médica que estava indo embora antes do fim do plantão.

O Cremerj pede a indenização solidária de R$ 500 mil por dano moral coletivo contra a classe médica. Na denúncia, o vereador pode ser investigado por abuso de autoridade e infração de medida sanitária preventiva.

O parlamentar se posicionou contra a acusação em redes sociais:

“Posso ser preso, perder meu mandato, e ficar inelegível, por fiscalizar a máfia da saúde.” – publicou Terra Brasil

Artigo anteriorPrefeito de Chapecó mostra UTI vazia, revela resultado com tratamento precoce e faz apelo a governadores e prefeitos: “Não tenham medo, nossos casos estão quase zerados”; VEJA VÍDEO
Próximo artigoGoverno Federal através da Pasta MDR entrega moradias a 435 famílias de baixa renda no Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui