Cronograma do Enem vai ser mantido, informa Ministério da Educação

0

Vinte e nove funcionários do Inep pediram exoneração de seus cargos nesta segunda-feira, 8

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira, 8, que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será mantido, apesar dos pedidos de exoneração dos servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conforme noticiou Oeste, 29 funcionários do Inep pediram demissão de seus cargos apenas duas semanas antes do Enem, que será realizado em 21 e 28 de novembro deste ano. O número atual de pedidos de exoneração representa 58% dos coordenadores do Inep, que são cargos de liderança. No total, o Inep tem 164 servidores ocupantes de cargos. Até agora, quase 20% deles deixaram seus cargos desde a última sexta-feira, 5.

A demissão em massa ocorre poucos dias depois do pedido de exoneração do coordenador-geral de exames para certificação, Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Junio Rocha Morais. Às 12h30, o Inep havia anunciado a saída de 13 pessoas.

Leia na íntegra a nota do MEC

“O Ministério da Educação (MEC) informa que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas do exame já se encontram com a empresa aplicadora e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução.

Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU).” Revista oeste 

Artigo anteriorCovid-19: enfermeira aplica vacina da Pfizer por engano em bebê de 5 meses
Próximo artigoUnião pagou em outubro R$ 661,83 milhões em dívidas de estados, sendo R$ 4,97 milhões do RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui