Defesa de Daniel Silveira diz que Moraes é ‘incrivelmente suspeito’ para julgá-lo

0

Pela quinta vez, a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes seja considerado suspeito e impedido para julgar processos que o envolvam.

O advogado Paulo César Rodrigues de Faria ainda solicitou que Moraes não julgue o próprio pedido de suspeição/impedimento e que encaminhe a apreciação do caso aos demais ministros.

Citando suspeitas de manipulação, o advogado quer que o aparelho passe por perícia, mas não no Rio de Janeiro, nem no Distrito Federal, em razão de dúvidas sobre a imparcialidade da Polícia Federal nessas cidades.

Silveira relatou “ruídos estranhos” e “esporádicas vibrações” da tornozeleira. O deputado disse que há dúvidas sobre a ‘integridade e confiabilidade do equipamento’, sustentando até que poderia haver uma ‘escuta’ no aparelho.

“As circunstâncias de sua implementação, instalação, com local e horário predeterminados pelo senhor Relator, aliados aos eventos ‘estranhos’ ocorridos desde a sua instalação, provocou ‘desconfianças incontroláveis’ a este advogado de Defesa”.

Tornozeleira

O parlamentar vinha resistindo a acatar a determinação de Alexandre de Moraes, afirmando que o caso deveria ser analisado pelo plenário da Câmara.

Daniel Silveira chegou a dormir uma noite na Câmara, para evitar a colocação do equipamento, mas decidiu acolher a ordem, depois que Moraes endureceu as condições e determinou multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de suas contas bancárias. Revista oeste

Artigo anteriorDepois de agenda no Cristo, Bolsonaro sobrevoa Angra dos Reis
Próximo artigoDono de carro de som que anuncia notas de falecimento deixa áudio de convite para o próprio velório; Ouça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui