Depois da Deputada Zambelli: Ministros do STF viajam aos EUA para palestra sobre liberdade

0

Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão participar do evento Brazil Conference, a ser realizado entre 14 e 15 de novembro em Nova Iorque. O tema do seminário: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. Além disso, os juízes vão comentar os desafios do governo do presidente eleito Lula (PT).

O STF e o Tribunal Superior Eleitoralestão sendo criticados por juristas e políticos, em virtude de decisões consideradas inconstitucionais. Na lista de atos interpelados estão: o inquérito das fake news; a operação contra empresários; bloqueios e suspensões em redes sociais de cidadãos usando poder de polícia sem necessidade de provocação de qualquer parte ou do Ministério Público; censura prévia a documentário da Brasil Paralelo, ao jornal Gazeta do Povo, à Jovem Pan; e à investida contra a Revista Oeste.

Estão confirmados para o evento os ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, além do ex-presidente da Corte Carlos Ayres Britto e o ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União.

Nos eventos mais recentes no exterior, os magistrados criticaram o governo Jair Bolsonaro. Em um deles, Lewandowski sugeriu que o presidente da República é genocida e disse que, graças ao STF, o Brasil conseguiu atravessar a pandemia de  forma mais segura. Oeste

Artigo anteriorMinistério da Justiça autoriza ação da Força Nacional em rodovias de Rondônia
Próximo artigoBolsa desaba com repercussão negativa do novo governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui