Depois de parecer da Câmara, Silveira pede desbloqueio de conta

0
O deputado Daniel Silveira, durante cerimônia do programa Novas Entregas do Programa Renda e Oportunidade, no Palácio do Planalto – 04/05/2022 | Foto: Antonio Molina/Estadão Conteúdo

A defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pediu o desbloqueio de uma conta bancária que o parlamentar usa para exercer o mandato. O dinheiro foi congelado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), porque Silveira teria descumprido medidas cautelares de um inquérito.

Dessa forma, o juiz do STF estabeleceu multas que já ultrapassam R$ 600 mil. Há pouco mais de um mês, o presidente Jair Bolsonaro concedeu um indulto a Daniel Silveira. A graça “perdoa” crimes que o parlamentar teria cometido.

A solicitação foi feita depois de a Procuradoria da Câmara emitir um parecer. O documento informa ao STF que os R$ 100 mil congelados vieram da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, prerrogativa de qualquer congressista.

Sem o dinheiro, Silveira não consegue pagar a manutenção de seu gabinete, como contas de telefone, salário de pessoal e outros gastos autorizados.

“Os ingressos de recursos, a título de reembolso da Cota para Exercício de Atividade Parlamentar, não caracterizam qualquer benefício financeiro aos parlamentares, mormente em função de se tratar de verbas vinculadas a fim público específico: o custeio da atividade parlamentar”, argumentou a Câmara. Revista oeste

Artigo anteriorBOMBA: Comissão Interamericana de Direitos Humanos pede atualizações e esclarecimentos sobre o inquérito das “Fake News”
Próximo artigoCúpula das Américas: Bolsonaro exalta o agro e reitera defesa das liberdades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui