Discussão sobre PEC dos Benefícios tem bate-boca entre deputados

0

Parlamentares de oposição tentaram impedir a leitura de relatório e foram confrontados pela presidente da comissão .                                     Uma sessão especial da Câmara dos Deputados que debate a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Benefícios acabou em discussão na noite da terça-feira 5. O embate entre parlamentares aconteceu no momento em que Danilo Forte (União-CE) tentava ler relatório, para viabilizar a votação na próxima quinta-feira.

O relator Danilo Forte acabou fazendo uma leitura apressada do documento, enquanto deputados favoráveis e contrários à PEC trocavam acusações, com dedos em riste, tapa na mesa e diálogo em volume alto. Houve tentativa de desligamento de microfones.

Celina Leão (PP-DF), presidente do colegiado, se exaltou com deputados de oposição que tentaram impedir a leitura do relatório: Bohn Gass (PT-RS), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Alencar Santana (PT-SP). A reclamação era que ainda havia alguns líderes inscritos para falar.

 

Quando a confusão acabou, Celina Leão se desculpou pela exaltação e criticou a postura dos deputados de oposição.

Nesta quarta-feira, a deputada do Distrito Federal compartilhou o vídeo do momento da confusão e publicou um desabafo nas redes sociais.

“Será que os deputados teriam a mesma atitude se tivesse um homem no meu lugar? Era para ser mais uma postagem de uma ótima notícia para todos os brasileiros, entretanto a esquerda demonstra mais uma vez a sua falta de respeito, principalmente às mulheres”, afirmou a deputada.

Em nota, a Secretaria da Mulher da Câmara condenou a confusão e prestou solidariedade à deputada Celina Leão.

“Preocupa que se mantenham, nesta Casa Legislativa, posturas agressivas em relação às deputadas, caracterizadas por comportamentos machistas e de desrespeito à mulher, principalmente vindas de lideranças partidárias, como foi o caso do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que, durante a reunião, tentou impedir o trabalho da presidência batendo à mesa.” Revista oeste

Artigo anteriorMais de 60 modelos de celular são compatíveis com 5G. Veja lista
Próximo artigoProjeto na Câmara pede anistia a crimes de natureza política desde 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui