Eduardo Paes tentou comprar vacinas para crianças da Pfizer direto com a fábrica, mas o pedido foi negado: “Estranho querer comprar se o governo federal disponibiliza”

0

A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que a Pfizer negou um pedido para a compra direta de vacinas contra a Covid para crianças, diz O Globo. Segundo a pasta, a empresa afirmou que tem contrato fechado com o governo federal, o que impende o andamento de uma negociação.

 

Um fato estranho nessa compra é que o governo federal distribui, de forma gratuita, o imunizante para todos os municípios do Brasil. A distribuição é realizada com frequência e o Ministério da Saúde nunca falhou com as ações de entrega das vacinas.

 

“A Pfizer informou nesta tarde ao secretário Daniel Soranz que fechou três contratos de fornecimento com o governo brasileiro, sendo o último deles assinado no dia 29 de novembro de 2021, que prevê a entrega de 100 milhões de doses para o Brasil em 2022. Esse contrato já engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias”, informou a Secretaria de Saúde.

A pasta ainda informou que somente após uma mudança no contrato nacional seria possível abrir negociação com estados ou municípios.

“Neste momento não é possível dar andamento a uma negociação de fornecimento em nível municipal, pois entendemos, portanto, que nossa vacina estará disponível à população por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e, caso ocorra qualquer alteração no contrato nacional poderá entrar em contato para abrir as negociações”, afirmou a pasta. Terra Brasil

Artigo anteriorVÍDEO] “Ele só me segurou para eu não ir para o bar”, diz mulher que aparece em vídeo sendo estrangulada pelo filho no RN
Próximo artigoSão Paulo vai indenizar família de jovens mortos em baile funk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui