Em editorial, Band chama Moraes de ‘mandante fora da lei’ e ‘ministro justiceiro’

0

A TV Bandeirantes divulgou nesta última terça-feira (30) um editorial com a visão da emissora sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra empresários conservadores após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto foi lido em horário nobre pelo âncora Eduardo Oinegue. Na nota, o canal de TV compara Moraes a um “justiceiro” e diz que a justificativa dada pelo ministro “não convence”, além de ter deixado o Brasil “chocado”.

“Onde estão as provas? Porque troca de mensagens, apenas opiniões sem ação, ainda que sejam contra a democracia ou mesmo em defesa de golpe, ideia que combatemos e abominamos, não configuram crimes. Estão longe de fundamentar aquela operação policial”, declarou a Band.

“Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais o papel de mandante fora da lei e da Constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, por essa mesma Constituição”, acrescentou o canal de TV.

A emissora também cita erros no Judiciário desde a força-tarefa da Lava Jato e afirma que o integrante do STF “virou de fato mandante de operações ilegais” no país, ou seja, “um ministro justiceiro”.

Assista ao vídeo conexão  política

Artigo anteriorBOMBA: PF não pediu quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários bolsonaristas; Alexandre atendeu ao pedido de Randolfe
Próximo artigoCarlos Eduardo pede reconsideração para juiz determinar afastamento de Motta de campanha de Fátima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui