EUA impõem sanções contra três pessoas que residem no Brasil por suposta ligação à Al Qaeda

0

 

Nesta quarta-feira (22), o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou sanções contra uma rede do grupo Al Qaeda no Brasil à sua lista de “terroristas”. A inclusão foi confirmada pela embaixada norte-americana no Brasil.

Três estrangeiros residentes no Brasil foram apontados como apoiadores e financiadores da Al Qaeda e terão seus eventuais bens e interesses nos EUA bloqueados.

As sanções anunciadas nesta quarta “ajudarão a negar o acesso da Al Qaeda ao setor financeiro formal para gerar receita para apoiar suas atividades”, disse Andrea Gacki, diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC). “As atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”, acrescentou.

“O Departamento de Tesouro designou Haytham Ahmad Shukri Ahmad Al-Maghrabi de acordo com a ordem executiva 13224, por ter auxiliado materialmente, patrocinado ou fornecido apoio financeiro ou tecnológico, ou bens ou serviços para apoiar a Al Qaeda.

Indivíduos adicionais da Al Qaeda e seus negócios:

EUA incluem afiliados à Al Qaeda no Brasil em lista de sanções:

“Mohamed Sherif Mohamed Awadd chegou ao Brasil em meados de 2018 e recebeu transferências bancárias de outros associados da Al Qaeda no Brasil. Até o final de 2018, Awadd desempenhou um papel significativo em um grupo afiliado à Al Qaeda, sediado no Brasil, e estava envolvido na impressão de moeda falsa. Awadd é o único acionista e faz parte da administração da Home Elegance Comércio de Móveis, uma empresa do ramo de móveis, sediada em São Paulo. Xerife

Artigo anteriorNatália Bonavides chama Alckmin de “golpista” e diz que possível aliança entre ele e Lula é “piada de mau gosto”
Próximo artigoMulher toca fogo no namorado por ele preferir vídeos adultos em vez dela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui