Fábio Faria dá sinais de ‘jogar a toalha’ em disputa para o Senado e tenta ‘ventilar’ seu nome para a vice-presidência com Bolsonaro

0

O ministro das Comunicações e deputado, Fábio Faria, já aparenta dar sinais de que “jogou a toalha” na disputa para o Senado em 2022. Com a popularidade em alta, e crescente, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Fábio faz movimentações em que se direciona para uma possível “ventilação” do seu nome para a vice-presidência ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Esta estratégia toma rumos para uma saída da disputa com Rogério Marinho, em uma eventual candidatura de Marinho, também para o Senado. Há rumores de que Rogério possa voltar a se aliar com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e concorra ao Governo do Rio Grande do Norte ou realmente participe do pleito para senador, com apoio declarado para o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) para o cargo executivo do Estado.

A força de Rogério Marinho no RN deve ser o principal motivo que faz Faria “temer” uma disputa entre os dois. Mesmo reconhecido nacionalmente por ser genro do “dono do Baú”, Silvio Santos, o que dá maior vantagem para Fábio nesta disputa para ser vice, Rogério é visto como um “nome de peso” no estado e dificultaria a vida do ministro das Comunicações na briga por um cargo no Senado.

Com Marinho no páreo, Fábio Faria aparenta ver a chapa com Bolsonaro como um possível caminho para se tomar em 2022. Rogério Marinho também é fortemente cotado para a vaga de vice-presidente, caso realmente se concretize a saída de Hamilton Mourão do Governo.

O presidente Jair Bolsonaro teve grande acréscimo na sua popularidade, especialmente no Nordeste, desde que o ministro do Desenvolvimento ingressou no cargo. Faria, que é potiguar como Rogério, vê esse crescimento como uma oportunidade para se lançar na candidatura.

Artigo anteriorO Papa: num momento difícil, o Advento é a “grande esperança”
Próximo artigoHumorista famoso é internado na UTI com pulmões 95% comprometidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui