Guerreiros: Bombeiro salva três menores que se afogavam no litoral de SP

0

Uma criança de 11 anos e duas adolescentes, de 13 e 16, foram salvas em Guarujá, no litoral de São Paulo, enquanto se afogavam no mar. Um vídeo gravado por um guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) mostra as vítimas pedindo socorro e o resgate do trio.

O caso aconteceu na Praia de Pitangueiras. Um agente do GBMar realizava trabalho preventivo de moto aquática quando se deparou com a ocorrência.

De acordo com o grupamento, as vítimas estavam entre o grau 0 e o grau 1 de afogamento, o que significa que ainda estavam no período inicial do afogamento. Assim, todos foram resgatados com vida. Segundo o GBMar, as vítimas são de Minas Gerais e da mesma família.

No vídeo, é possível ouvir pedidos de socorro dos três jovens. A primeira a ser resgatada alerta ao profissional na moto aquática que seu irmão, de 11 anos, também precisa de ajuda. Em meio aos gritos de socorro, a segunda vítima é resgatada, e por fim, o menino.

Durante o percurso, o profissional tenta manter a calma dos jovens. No resgate, todos subiram na moto aquática e ali ficaram até serem devolvidos à faixa de areia. Segundo o grupamento marítimo, todas as vítimas foram entregues aos pais, com saúde.

g1 via bg

Artigo anteriorFiocruz espera autossuficiência em vacina contra Covid-19 até fim do semestre
Próximo artigoO Jogador de futebol do Atlético escapa de acidente em Capitólio “Coisa de cinco minutos”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui