HUOL suspendeu cirurgias eletivas por causa de atraso no envio de insumos hospitalares

0

Após a publicação da matéria de que Por falta de insumos, HUOL suspende todas as internações para cirurgias eletivas por pelo menos 15 dias,o Hospital emitiu uma nota justificando o caso.

O motivo da suspensão foi em razão do atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, então foi preciso racionalizar material médico hospitalar.

Confira a nota na íntegra: 

O Huol suspendeu algumas cirurgias eletivas, para racionalizar material médico hospitalar, em razão de atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, o que demanda redução no ritmo atual de procedimentos, pois alguns itens inseridos na dificuldade de abastecimento, como vestimentas hospitalares, são essenciais. A medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade.

O atraso de um fornecedor e o fracasso de uma licitação são as razões de impacto no serviço, que tem previsão de mitigação a partir do dia 22 de junho.

Reiteramos que a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas e realização normal dos procedimentos de urgência e alta complexidade.

A governança do Huol, como é habitual, monitora e reavalia continuamente a situação. Bg

Artigo anteriorVÍDEO: Bolsonaro cita polêmica de instituto do RN que presidente do PT é dono
Próximo artigoSenado aprova texto-base de projeto que limita ICMS sobre combustíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui