Inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez irá marcar o Dia das Crianças em Natal

 

Este feriado do Dia das Crianças será simbólico para Natal pois marca a inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez com a abertura de importantes serviços de saúde e leitos de Terapia Intensiva, bem como pediatria, ginecologia e obstetrícia.

A obra vai impactar inclusive os serviços públicos da capital e do Estado, realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como os transplantes cardíacos pediátricos e de medula óssea, cirurgia ortopédica e neurocirurgia, que passam a ter também a retaguarda da terapia intensiva da nova maternidade. A unidade fica localizada na Av. Afonso Pena, 754, no bairro Tirol, em Natal.

O investimento já permitiu a abertura de 1.700 empregos diretos, quando somados aos já existentes na atual estrutura da unidade, além de aproximadamente 5000 indiretos, quando também somados aos já existentes.

O prédio conta com quatro pavimentos, aproximadamente 2.860 m², e comporta até 160 leitos, distribuídos nas alas de internação (140 leitos), UTIs Pediátricas (10 leitos), UTIs Neonatal (10 leitos), além de quatro salas de cirurgia.

O público alvo são mulheres (ginecologia e obstetrícia) e crianças e neonatos (pronto-socorro infantil, cirurgias e UTI).

A previsão é que a unidade realize 150 atendimentos emergenciais e 20 cirurgias em média por dia, reduzindo, significativamente, a carência deste serviço na capital e no interior.

Dr Delfin Gonzalez Miranda – Médico por formação e empresário como consequência, como se define profissionalmente, Dr. Delfin teve conquistas que até em livros já são narradas. Se especializou em Ginecologia e Obstetrícia. Foi responsável pela instalação do serviço de ultrassonografia no Hospital Sagrada Família, no bairro do Bonfim, em 1979. No ano seguinte, abriu seu próprio centro, a Clínica Delfin de Imagem, que logo tornou-se o maior serviço de imagem do Nordeste e o quinto maior do Brasil. Em 2007, iniciou a expansão pelo interior da Bahia, depois foi veio para Natal (RN), envolvendo em gestão hospitalar.

Em 2013, vendeu parte dos serviços de imagem, dedicando-se, na Bahia, ao Grupo Delfin Saúde, onde possui atendimentos de Radioterapia, Medicina Nuclear e investe na produção e desenvolvimento de biomarcadores, tecnologia que auxilia no diagnóstico precoce de patologias, entre elas o câncer e o Alzheimer. Possui mais de 40 anos dedicados a medicina. Tem duas filhas e quatro netos e não pretende parar. Os seus amigos lhe definem como um homem visionário.bg