João Pessoa-PB vacina contra Covid população geral com idade a partir de 50 anos

0

e1dc8e58c11f82f0c05f5e554d758db0-1536x1024-1 João Pessoa-PB vacina contra Covid população geral com idade a partir de 50 anos(Foto: Divulgação)

João Pessoa vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (4) as pessoas sem comorbidades com idade a partir de 50 anos. Também serão imunizados os trabalhadores de educação com 18 anos ou mais que atuam em instituições de ensino da Capital.

Quem faz parte de outros grupos prioritários que já possuem direito à vacina e por algum motivo não se imunizou, também pode procurar o serviço nesta sexta. Além disso, serão efetuadas aplicações da 2ª dose da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

No total, serão disponibilizados 16 postos de imunização, sendo 14 ginásios (8h às 13h) e mais dois pontos de drive thru (9h às 15h). Veja lista de locais para cada público no fim da matéria.

Para se vacinar, é necessário realizar agendamento pelo aplicativo ou site Vacina João Pessoa. O sistema é aberto por volta das 19h do dia que antecede ao da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que quem chegar aos postos de vacinação sem o agendamento prévio não poderá ser imunizado. A quantidade de doses disponibilizada no local é limitada aos dados computados nas duas plataformas e o posto não conta com sobras de vacinas para imunizar quem não estiver agendado.

Documentação exigida

Todos os públicos: documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência em João Pessoa

Pessoas com comorbidades: cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição

Trabalhadores da saúde: registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha

Trabalhadores da educação: cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Com Portal Correio

Artigo anteriorVereadores de Natal aprovam criação do Dia de Combate ao Assédio Moral
Próximo artigoCovid-19: estudo diz que infectados podem gerar anticorpos permanentes Estudo foi publicado na revista Nature

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui