Jovem é preso sob acusação de matar adolescente de 15 anos

0

Polícia Civil de Caarapo prendeu em flagrante, nesta manhã (3), um jovem de 22 anos suspeito de ter matado uma adolescente de 15 anos, após o rapaz ter sido conduzido a Delegacia de Polícia pela prática de homicídio na modalidade culposa.

Ao tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis deram início as investigações, que apontam que o crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e o suspeito, que eram conviventes. Segundo foi apurado, a adolescente sofria de transtornos psiquiátricos e, na madrugada desta quarta-feira (2), teria atentado contra a vida de seu filho de um ano e meio de idade.

De acordo com as investigações, no momento em que o suspeito interveio para impedir que a vítima matasse a criança, a adolescente se apoderou de um facão e tentou golpeá-lo. O suspeito teria se defendido com socos no rosto da vítima e, em seguida, lhe aplicou um golpe “mata-leão” para que ela soltasse o instrumento.

A polícia ainda aguarda o resultado do exame necroscópico, mas foi possível concluir que o golpe levou a vítima a óbito provocado, possivelmente, em decorrência do tempo que o suspeito manteve o estrangulamento.

Foram ouvidos os policiais militares e bombeiros que atenderam o local, bem como a avó da vítima e a mãe do investigado. Um facão foi apreendido no local juntamente com documentos médico-psiquiátricos em nome da vítima e uma carta em que ela narrava os problemas psicológicos.

Diante dos elementos de informação, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio simples, porém a Autoridade Policial não representou por sua prisão em preventiva em decorrência dos indícios de existência de legitima defesa. A Polícia Civil não identificou qualquer elemento que indicasse a violência de gênero capaz de qualificar o crime para feminicídio.

Artigo anteriorVÍDEO: ‘Vai perdurar pelos próximos 30 anos’, diz Marinho sobre barragem no RN
Próximo artigoFórum debate desenvolvimento do semiárido brasileiro em Mossoró

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui