JUSTIÇA PF CUMPRE MANDADOS CONTRA VICE-GOVERNADOR DO RJ, PRESIDENTE DA ALERJ E ESPOSA DE WITZEL; PRESIDENTE DO PSC É PRESOPor

0

governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção em gastos com a Saúde.

As diligências foram autorizadas nesta sexta-feira (28), pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves. O pastor Everaldo, presidente Nacional do PSC, já foi preso na operação.

Ao todo, 17 mandados de prisão, sendo 6 preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão são cumpridos pelo Rio de Janeiro. Os principais alvos são: a primeira-dama do RJ, Helena Witzel; o vice-governador Cláudio Castro; o presidente da Assembleia Legislativa do RJ (ALERJ), André Ceciliano (PT), e o desembargador Marcos Pinto da Cruz. Todos estes mandados são de busca e apreensão.

Já com mandados de prisão, os alvos principais são: o presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, que já foi preso; ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e o médico e ex-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Gothardo Netto, que também já foi preso.

Esta operação, batizada de Tris in Idem, é desdobramento da Operação Favorito e da Operação Placebo, ambas em maio, e da delação premiada de Edmar Santos, ex-secretário de Saúde.

Artigo anteriorURGENTE: STJ AFASTA GOVERNADOR WILSON WITZEL (PSC) DO CARGO
Próximo artigoModelo de Organização Social liga Fátima Bezerra a Witzel; ENTENDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui