Lula recebe hoje ministro das Comunicações para cobrar esclarecimentos Juscelino Filho é acusado de irregularidades no cargo

0

O presidente Lula vai receber o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para prestar esclarecimentos sobre denúncias contra ele. O encontro será na tarde desta segunda-feira, 6, no Palácio do Planalto.

Na reunião, Juscelino deverá prestar esclarecimentos. Ministros do Planalto dizem que o petista só irá exonerar o auxiliar caso ele não consiga esclarecer os fatos.

Em entrevista, Lula informou que não foi possível conversar com Juscelino, porque o ministro estava em viagem ao exterior.

“Eu tentei conversar com o Juscelino”, disse. “O ministro está viajando, está no exterior a serviço do ministério, discutindo um encontro das Comunicações. Eu já pedi para o ministro Rui Costa convocá-lo para segunda-feira. Ele tem direito de provar sua inocência, mas, se ele não conseguir, ele não pode ficar no governo.”

O ministro de Lula vem sendo pressionado a deixar o cargo depois que denúncias começaram a ser publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Juscelino usou voos da Força Aérea Brasileira para fora de Brasília e recebeu diárias sem que estivesse a serviço do governo. No sábado 4, o ministro disse estar “comprometido em esclarecer todas as denúncias infundadas” feitas contra ele pela imprensa ao longo das últimas semanas e agradeceu pela oportunidade de ser ouvido “com isenção e serenidade”.

Em nota divulgada na quinta-feira 2, Juscelino disse ter devolvido as diárias referentes à viagem a São Paulo, em janeiro deste ano, que não tinha relação com o cargo. Ele havia passado o fim de semana em compromissos pessoais no Estado, participando de leilões de cavalos de raça.

A seu favor, Juscelino tem a pressão de seu partido, o União, para que Lula o mantenha no cargo. No fim de semana, o partido divulgou uma nota em defesa do titular das Comunicações.

No documento, a legenda também critica a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por ter afirmado que Juscelino deveria se afastar do ministério, para evitar constrangimentos a Lula. Revista oeste

Artigo anteriorEduardo Bolsonaro acusa Boulos de apologia do terrorismo e vai ao STF
Próximo artigoTarcísio barra GloboPlay e Netflix em escolas estaduais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui