Mãe de brasileira presa na Tailândia morre e advogada não consegue avisá-la

0

Thelma Coelho, mãe de Mary Hellen Coelho Silva, 22, brasileira presa na Tailândia desde 14 de fevereiro, morreu na manhã de ontem em decorrência de um câncer no útero. A filha, porém, ainda não tomou conhecimento sobre o ocorrido, segundo a defesa da jovem, por dificuldades em fazer contato com a cliente no país asiático.

“A pedido da família, queríamos que a irmã (Mariana Coelho, de 27) fizesse o contato e contasse para ela sobre a mãe, para já poder consolar e tranquilizar a Mary Kelly”, disse Kaelly Cavoli Moreira, advogada criminalista que integra a defesa da jovem no Brasil.

Mary Hellen e outros dois homens — também brasileiros — foram flagrados no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, transportando 15,5 kg de cocaína em três malas, uma carga avaliada em cerca de R$ 7 milhões pelas autoridades.

A defesa da jovem está buscando contatar o Itamaraty e a Embaixada em Bangkok, para que eles ajudem a família a falar com Mary Hellen e a comunicá-la sobre a morte da mãe. Porém, segundo Cavoli, o Ministério das Relações Exteriores ainda não deu respostas aos pedidos.

Sem retorno do Itamaraty e da representação brasileira, a defesa também tem buscado contatar o presídio de Samut Prakan, ao sul de Bangkok, onde Mary Hellen está, também sem sucesso.

“Acredito que, até em razão do fuso horário, é difícil encontrarmos horários (para nos comunicarmos)”, afirmou a advogada, dizendo já ter tentado diversas vezes ligar de madrugada (no horário de Brasília).

Thelma Coelho foi velada e enterrada ontem pela tarde, em um cemitério no município de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, onde ela, Mary Hellen e Mariana viviam.

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorRepórter da TV Globo é esfaqueado no Sudoeste
Próximo artigoMinistros do STF querem censurar mídias sociais, diz Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui