Mais antigo âncora de SC deixa afiliada da Globo para ser candidato

0

Foto: Reprodução

O jornalista Mário Motta, que há 36 anos apresentava o Jornal do Almoço da NSC TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, decidiu deixar a emissora para concorrer a deputado estadual nas Eleições de 2022. Com 69 anos de idade e 56 de carreira, Motta era o mais antigo âncora ainda em atividade na mesma emissora e no mesmo telejornal dentre todas as emissoras afiliadas da Rede Globo.

A notícia foi divulgada na tarde de ontem pelo colunista Leo Coelho, do portal NSC Total, momentos depois do comunicador apresentar o jornal pela última vez antes de entrar em férias. A informação foi confirmada pelo apresentador a Splash, que afirmou que irá se filiar – na próxima semana – ao PSD, no gabinete do deputado e presidente do partido em Santa Catarina, Milton Hobus, para poder disputar as eleições.

“Decidi ontem deixar a NSC TV e encerrar esse ciclo. Penso ter dado minha contribuição à Educação (durante quase quatro décadas) e à Comunicação catarinense (em tempo semelhante) e tomei a decisão de ser candidato a Deputado Estadual. Não tenho uma vasta experiência na Política Partidária, mas vou usar meus valores pessoais e minhas convicções – da melhor maneira que puder – em prol do bem coletivo”, afirmou.

Procurada pela reportagem, a NSC TV não emitiu posicionamento oficial sobre a decisão do apresentador, porque, segundo a afiliada à Globo, oficialmente Mário Motta encontra-se de férias e ainda é colaborador da emissora.

UOL

Artigo anteriorAparecida terá Nossa Senhora de aço maior que o Cristo Redentor
Próximo artigoMoro e sua equipe “fogem” após pessoas cobrarem explicações: “Judas! Por que traiu Bolsonaro?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui