Escola “casa” duas meninas durante atividade vídeo

0

Uma atividade escolar simulou o casamento entre duas crianças pequenas. No “matrimônio”, que contou até com troca de alianças, uma das meninas veste terno preto, enquanto a outra jovem usa vestido de noiva branco. Ambas seguram um buquê de flores e, ao fim do ato, as duas se beijam no rosto.

 

Tudo ocorreu em um colégio de Santa Bárbara, na Província de Biobío, no Chile. Em circulação nas redes sociais desde semana passada, o vídeo em que a escola “casa”as duas meninas gerou polêmica na internet. Instituição pública que defende a infância, a Ouvidoria das Crianças (Defensoría de la Niñez)pronunciou-se, depois de receber uma série de mensagens de internautas.

“Situações como essas não podem ocorrer em um quadro educacional, pois não contribuem para o desenvolvimento integral de meninos e meninas”, observou a ouvidoria, em nota publicada no Twitter. “Embora o jogo seja um direito de crianças e adolescentes, além de uma poderosa ferramenta de aprendizagem, ele deve respeitar cada etapa do desenvolvimento desses dois públicos.”

No documento, a ouvidoria informou que está em buscas de mais informações sobre o vídeo em que a escola “casa” duas meninas, como o nome do colégio, para “definir ações institucionais”. Os governos locais não se pronunciaram.

 

 

Artigo anteriorRoberto Carlos quer que STF impeça Tiririca de parodiar suas músicas
Próximo artigoEXTRA URGENTE: Perícia confirma autenticidade de gravação de 2017 em que Lula comenta acusações de Antonio Palocci: “Ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara”; OUÇA O ÁUDIO POLÊMICO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui