Motorista vacila no trânsito e tem carro apreendido 30 segundos após a compra

0

Imagem: reprodução/Twitter

Um motorista quase colidiu com um carro da polícia de Northampton, cidade localizada a pouco mais de 95 km de Londres, no Reino Unido. Por conta do ocorrido, os policiais pararam o veículo e descobriram que este havia sido comprado há apenas 30 segundos em uma loja. No final, o carro foi apreendido e rebocado.

O esquadrão da polícia destacou o caso em seu Twitter: “Esse veículo quase bateu em um dos nossos. O motorista afirmou que havia comprado o carro há 30 segundos e pela primeira vez isso era verdade. Infelizmente, ele se arriscou e não fez um seguro. E vocês sabem o que acontece depois… #apreendido“.

 

Se fosse no Brasil, o incidente poderia passar sem a apreensão. No entanto, existe uma lei britânica que não permite que automóveis rodem sem seguro em qualquer via pública — e este era o caso do recém proprietário do veículo. Se o condutor for abordado, pode receber uma multa de 300 libras (valor próximo de R$ 2.140 na conversão direta), além de seis pontos na carteira. O governo do Reino Unido ainda permite que a polícia apreenda o carro e, em alguns casos, até destrua o veículo.

Auto Esporte

Artigo anteriorContas públicas registram saldo positivo após oito meses de déficit; Superávit primário chegou a R$ 2,9
Próximo artigoAneel aprova retomada do sistema de bandeiras tarifárias nas contas de luz a partir de 1º de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui