Mulher com HIV acumula 21 mutações da Covid-19 estando infectada por 9 meses

0

Uma mulher com o vírus HIV na África do Sul permaneceu infectada pelo SARS-CoV-2 por nove meses, durante os quais o patógeno em seu organismo teve 21 mutações, segundo o estudo.

O artigo com os resultados da pesquisa foi publicado no site Social Science Research Network (SSRN).

Conforme a matéria indica, ela tinha a cepa Beta. Além disso, a pessoa não tinha recebido o tratamento adequado para o HIV por muito tempo, com o qual nasceu.

“Uma mulher de 22 anos com infecção progressiva do HIV esteve infectada pela variante Beta do SARS-CoV-2 no decorrer de nove meses, enquanto isso, o vírus conseguiu mais de 20 mutações adicionais”, diz o estudo realizado pelos cientistas sul-africanos.

A paciente testou positivo para a COVID-19 em janeiro de 2021. Em setembro, ela foi internada em um hospital na Cidade do Cabo, onde a COVID-19 também foi confirmada.

As pesquisas realizadas demonstraram que foi justamente um caso de infecção duradoura de nove meses e não de reinfecção. Ela só teve teste negativo no final de novembro.

Adicionalmente, nota-se que, desde janeiro do ano passado, a mulher tinha problemas com o tratamento do HIV, que foi reiniciado após a internação. “A terapia antirretroviral suprimiu o HIV e eliminou o vírus SARS-CoV-2 em seis-nove meses”, conforme o estudo.

Os autores do trabalho ressaltaram que o caso analisado “completa as provas de que uma forte supressão da imunidade ligada à infecção pelo HIV não controlada pode levar às infecções crônicas pelo SARS-CoV-2”.

Conforme é referido, isso pode levar à acumulação de mutações, algumas das quais escapam à resposta imune, o que resulta, por sua vez, no surgimento de novas variantes no organismo.Gazeta do Brasil.

Artigo anteriorFotos : Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, morre aos 90 anos
Próximo artigoMinistério da Defesa estuda criação de colégio militar em Natal, garante General Girão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui