Na Bahia, ministros acompanham ações de auxílio nas áreas atingidas pelas chuvas (veja o vídeo)

0

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho se juntaram a João Roma, da Cidadania, para acompanhar pessoalmente as ações de ajuda às vítimas das enchentes que atingem principalmente o sul do estado da Bahia.

Na manhã desta terça-feira (28), eles sobrevoaram as áreas cobertas pelas águas.

Desde o início de dezembro o governo federal tem prestado socorro, em ação conjunta, com a participação das Forças Armadas e da Defesa Civil.

Além de outras ajudas financeiras já anunciadas nas últimas semanas, como a liberação do Fundo de Garantia (FGTS) para a população, o presidente Jair Bolsonaro, que tem sido informado da situação 24 horas por dia, editou uma Medida Provisória liberando mais R$ 200 milhões, direcionados especificamente à Bahia, Minas Gerais e outros três estados onde as chuvas têm causados danos.

Nas redes sociais, a página oficial do Governo Federal divulgou (em inglês e português) os trabalhos que estão sendo realizados para reduzir os efeitos colaterais e iniciar o processo de reconstrução e recuperação da infraestrutura local.

O governo brasileiro criou uma Força-Tarefa, coordenada pela Defesa Civil Nacional, reunindo equipes multidisciplinares federais, estaduais e municipais para atender as comunidades severamente atingidas pelas enchentes nos estados da Bahia e Minas Gerais, nesta época de chuvas intensas.

Desde o início de dezembro, os militares ajudam na busca e resgate. Além de limpar estradas bloqueadas e fornecer água potável, artigos de higiene e roupas, as Forças Armadas já distribuíram mais de 60 toneladas de alimentos e 2,5 toneladas de suprimentos médicos.

Os recursos de alívio foram disponibilizados pela Caixa, o maior banco público do Brasil. Outras instituições públicas, como o Banco do Nordeste, e o programa Pátria Voluntária, lançaram campanhas de arrecadação de mantimentos e produtos médicos, além de auxílio financeiro a necessitados.

Veja o vídeo

  • Jornal da cidade
Artigo anteriorChina confina 13 milhões e desinfeta cidade com surto de covid
Próximo artigoSTF QUER REFORÇAR SEGURANÇA DA CORTE EM 2022 COM GRANADAS, LANÇADORES E MUNIÇÕES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui