Na capital do Semiárido, General Girão cumpre agenda e participa do Mossoró Cidade Junina

99A2F96B-2F4A-4981-A584-FDCBAB63E1C5-300x175 Na capital do Semiárido, General Girão cumpre agenda e participa do Mossoró Cidade Junina

Cumprindo agenda no município de Mossoró neste final de semana, o deputado federal General Girão realizou audiências e fez várias visitas atendendo a convocação de representantes de setores, apoiadores, empresários e políticos da região.

No sábado (12), participou virtualmente da abertura do Mossoró Cidade Junina, evento junino bastante tradicional no calendário mossoroense e considerado a terceira maior festa de São João do país. Ainda no sábado, o parlamentar se reuniu com o vice-prefeito de Triunfo Potiguar, Manoel Felix, e secretários do município. Entre as pautas, o asfalto para o acesso à Serra do João do Vale e demandas que podem ser atendidas a partir da destinação de emendas pelo mandato do General Girão.

“As tradições folclóricas de uma região precisam ser mantidas. O MCJ foi criado em função disso. Uma cena me deixou triste, que foi a total ausência do ambiente festivo, coisa que era muito normal durante os mais de 30 dias de festejos. Mossoró recebia às vezes mais de 100 mil pessoas por noite. Mas fico feliz por estar se adequando, mesmo que de forma virtual”, afirma o deputado.

Em seguida, o deputado foi recebido pelos pastores Miranda e Wendel, no templo sede da Assembleia de Deus. As ações sociais da igreja foram apresentadas para o parlamentar, que se dispôs a contribuir com a destinação de emendas para estruturação do Centro Terapêutico, Cursos de Capacitação e informatização para jovens e adultos atendidos pelos projetos da igreja.

Representando o setor de produção de energia solar, o empresário Max Maia, da Haifa Energia Solar, buscou o apoio do General Girão para o PL5829, que busca fomentar a geração distribuída da produção de energia limpa. O General deixou claro o seu apoio para a aprovação do Projeto de Lei e reforçou o seu empenho em favor da causa, na Câmara Federal.

O vereador Lamarque Oliveira representou a Câmara Municipal de Mossoró e apresentou demandas da cidade. Acompanhado do professor Weslley Carvalho, o vereador reforçou o apoio ao mandato do deputado.

No domingo (13), o General Girão foi à feira tradicional de Mossoró, no Mercado da Cobal. Visitou amigos, conversou com feirantes e teve a grata satisfação de reencontrar o amigo e apresentador Cyro Robson, o Papinha. Logo após, se reuniu com apoiadores e representantes da direita mossoroense. Em pauta, as ações do mandato do deputado na cidade e a atuação do Governo Bolsonaro na região.

“Mossoró é a minha segunda casa. Sempre que vou à Mossoró procuro ir ao Mercado da COBAL para comprar queijo, castanha e frutas. Um contato que me dá prazer é conversar com uma das figuras mais famosas e respeitadas, o Chico do Peixe. Ouvir as pessoas e ser ouvido é parte da essência da atividade política. Estou praticando isto. Nossas ações e destinação de emendas têm ajudado a mudar a realidade da cidade. Sou grato por todo apoio que eu e o presidente Bolsonaro temos aqui. Na medida do possível, espero contribuir com mais destinações de recursos para atender as demandas recebidas. Para mim, ajudar na melhoria de vida do mossoroense é mais do que satisfatório, é uma missão”, conclui o General Girão.