Não se pode esperar para cortar privilégio”, afirma Paulo Uebel sobre reforma administrativa

0

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Responsável pela elaboração da espinha dorsal da reforma administrativa do governo, o ex-secretário Especial de Desburocratização, Paulo Uebel, defende que o Congresso aprove uma regra de transição na proposta para incluir o fim dos privilégios que grupo de servidores atuais ainda goza.

“Não precisa esperar uma geração para cortar privilégios”, diz ele, que deixou o governo em agosto pelo descontentamento com a demora do envio do texto que propõe mudanças na forma como os servidores são contratados, promovidos e demitidos. Os servidores atuais ficaram de fora da reforma.

A proposta traz uma lista de vedações de vários privilégios. O Congresso pode estender para os atuais servidores e membros de Poder. Muito boa a iniciativa do Congresso de apresentar emendas nesse sentido. Vai aumentar muito o impacto da reforma. Vejo que vai fazer as regras serem iguais para todos, ampliando a equidade e justiça.

R7

Artigo anteriorTENENTE CORONEL QUE REAGIU A ASSALTO E FOI PRESO POR DELEGADO, ACABA DE SER SOLTO POR JUÍZA NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Próximo artigoGoverno prepara projeto de lei para demitir servidor em cargo obsoleto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui