O discurso de Marco Aurélio, a deferência à trajetória de Fux e o “mata-leão” em Dias Toffoli (veja o vídeo)

0

Assisti a posse de Luís Fux como Presidente do Supremo Tribunal Federal.

O destaque vai para o discurso de Marco Aurelio Mello, que variou entre o certeiro, o fantasioso e a comédia.

Foi certeiro quando disse que os ministros não podem ser como semi-deuses encastelados num castelo de marfim. E é justamente isso o que acontece com todos eles, e com ele inclusive. Então há também um certo tom de hipocrisia nisso.

Também houve uma certa picardia ao falar da trajetória de Fux, e citar que ele foi por duas vezes primeiro lugar em concursos: a primeira como promotor e a segunda para a magistratura, além de dizer que Fux é doutor em Direito. Isso causou um certo desconforto em Dias Toffoli, duas vezes reprovado em concursos para Juiz, e não é doutor de coisa alguma . Como se não bastasse e murro no queixo, lembrou que ministro do STF não tem que ter cor partidária, o que foi como finalizar o Toffoli com um mata-leão.

A comédia fica por conta de sua afirmação sobre a “confiança” da população nas instituições. Coitado… Deveria sair do castelo de marfim e fazer uma pesquisa pra saber o que a população acha e o quanto confia no STF.

Feio mesmo ficou para o Augusto Aras, que rasgou seda e teceu altos elogios a Toffoli, que é considerado pelos juristas como o pior presidente do STF de todos os tempos.

De resto, não esperem muito da mudança. A merda pode mudar de cor, mas o cheiro continua sendo de merda. E de mais a mais, de onde menos se espera, é dali que não sai nada mesmo.

Veja o vídeo:

Artigo anteriorAs novas declarações de Moraes e todas as peças desse conturbado “jogo de xadrez”
Próximo artigoFátima Bezerra ingressa com medida cautelar no STF para impedir investigação de “policiais antifascistas” pelo MPRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui