Operação para prender traficantes que mataram Bianca resulta em dois mortos

0

A operação realizada na manhã desta terça-feira (26), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, para tentar prender os assassinos da jovem Bianca Lourenço, de 24 anos, terminou com dois mortos e quatro presos. A ação aconteceu na Favela da Kelson’s, na Zona Norte da capital fluminense.

A Justiça havia expedido mandados de prisão contra dois envolvidos no fato: Dalton Luiz Vieira Santana, o DT, ex-namorado de Bianca e apontado como autor do crime por não aceitar o fim do relacionamento, e Edgar Alves de Andrade, o Doca. Dalton não estava na favela nesta terça, mas os investigadores já sabiam disso.

Segundo a polícia, duas pessoas, ainda não identificadas, foram mortas, e outros quatro foram presas na ação, mas a polícia não informou se elas têm relação com os procurados. O delegado Leandro Costa, que investiga a morte de Bianca na Delegacia de Homicídios da Capital, explicou que a operação continua.

– Essa primeira fase da investigação foi finalizada com a responsabilização de três envolvidos: Dalton, ex-namorado; o braço direito dele, o Enzo da Mamãe, e o Doca, que é o chefe do tráfico no Complexo da Penha. Temos o relato de outros envolvidos que ainda não foram identificados – relatou.

De acordo com o delegado chefe do Departamento Geral de Polícia Especializada, Felipe Curi, um dos mortos tentou se esconder em uma escola fechada, mas acabou morto em confronto com a polícia.

– Encontramos intensa resistência dos marginais que atuam na favela da Kelson’s. Marginais estavam atacando a polícia diretamente de uma escola. Esses marginais que atacaram as equipes acabaram sendo neutralizados. O crime organizado está se utilizando de escolas, de creches, de unidades de saúde como locais para esconderijo de marginais, esconderijo de armas e venda de drogas – explicou.

O chefe de gabinete da Secretaria de Polícia Civil, Ronaldo Oliveira, afirmou que a polícia já sabia que não havia aulas na escola quando houve o tiroteio. Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Dezenas de carros e dois blindados foram mobilizados para a operação desta terça. A Polícia Rodoviária Federal dava apoio aos agentes civis.

Artigo anteriorSiamesas da Bahia unidas pela bacia passam por cirurgia de separação em Goiânia
Próximo artigoVeja íntegra de carta de embaixador da China que informa Pazuello sobre sucesso no envio de insumo ao Brasil e avanço ‘acelerado’ para outros trâmites

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui