Perícia sobre periculosidade de Adélio Bispo será feita em julho

0

A Justiça Federal marcou para o dia 25 de julho a perícia médica para avaliar a periculosidade de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a corrida eleitoral de 2018.

A perícia será realizada no dia 25 de julho, na cidade de Campo Grande (MS), onde Adélio está internado desde 2019. Os peritos analisarão se Adélio continua com o mesmo quadro de saúde mental de quando foi internado, se ainda tem grau elevado de periculosidade e se revela perigo à sociedade.

“Os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste”, diz o comunicado enviado ao site Poder360.

Após o ataque ocorrido no dia 6 de setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG), Adélio foi absolvido pela Justiça Federal de Minas Gerais em junho de 2019, por ser considerado inimputável — impossível de ser condenado criminalmente. A decisão foi feita após laudos médicos indicarem que Adélio é portador de doença mental caracterizada como “Transtorno Delirante Persistente”.Na sentença, o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, determinou um prazo de três anos para a realização de uma nova perícia médica que analisará a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio. Fonte congresso em foco

Artigo anteriorTratamento inovador elimina totalmente o câncer de mama em estágio inicial
Próximo artigoBolsonaro comemora recorde de vagas de emprego em maio: “Apesar do “fica em casa que a economia vê depois”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui