pesquisa do Instituto Perspectiva do Amazonas mostra Bolsonaro na frente de Lula com uma virada em relação a anterior

0

Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, a última pesquisa eleitoral de 2021 realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião no Amazonas, aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula.

Bolsonaro (PL) aparece com 36% das intenções de voto e Lula (PT), 33%.

Do total de entrevistados, 8,4% disseram votar em Sergio Moro (Podemos) e 4,1% em Ciro Gomes (PDT). O governador de São Paulo, Doria (PSDB) aparece com 1,7% da intenções de voto.

 

A deputada federal Simone Tebet (MDB) tem 0,8% e José Maria Eyael (DC), 0,3%. O presidente do Senado, deputado Rodrigo Pacheco (PSD) e o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) aparecem com 0,1% dos votos.

Simulação para o 2º. Turno

A pesquisa realizou dois cenários para um possível segundo turno. O primeiro Bolsonaro vence Lulapor apenas 0.9% e no segundo Lula ganha de Moro por 9,1%.

No Amazonas, Bolsonaro virou em relação ao último estudo feito pela Perspectiva, onde aparecia com 36% e Lula com 33%, devido ao seu melhor desempenho na capital, onde aparecia com 38% dos votos.

Administração de Bolsonaro

37,4% dos entrevistados aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro nesses três anos, considerando-a ótima (16.8%) e boa (20,6%). Outros 35,8% desaprovam a administração, considerando-a ruim (8,4%) ou péssima (27,4%).

Durante a pesquisa, com entrevistas pessoais por telefone com eleitores de Manaus e dos 20 maiores colégios eleitorais, 6,9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 8,6% ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa (probalística aleatória) , que entrevistou 3.600 eleitores, sendo 1.990 na capital e outros 1.610 no interior, tem grau de confiabilidade de 95%, e margem de erro máxima de 2% para mais ou para menos.

Realrime1

Artigo anteriorZé Vaqueiro e a dupla Israel & Rodolffo são as novas atrações do Réveillon do Gostoso
Próximo artigoÔmicron entra nas células pela “porta dos fundos”, segundo cientistas de Cambridge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui