Que governante coloca 3 milhões nas ruas no término do mandato?

0

Em artigo publicado na Edição 129 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino analisou a adesão de cerca de 3 milhões nas ruas durante as celebrações do 7 de Setembro, em manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O colunista ainda tratou do esforço de opositores ao governo de tentar diminuir a relevância dos atos populares na festa do Bicentenário da Independência.

Leia um trecho

“Que governante consegue colocar mais de 3 milhões de pessoas nas ruas no término de seu mandato? Essa pergunta precisa ser feita por quem quer compreender o fenômeno que observamos neste 7 de Setembro. Sim, havia a festa do bicentenário de nossa Independência, o que ajudou. Mas certamente não foi só isso. A imensa maioria que lotou a Praça dos Três Poderes, em Brasília, a orla de Copacabana, a Avenida Paulista e muitas outras localidades estava lá para apoiar o presidente.

Bolsonaro virou um popstar, eis a verdade. E precisamos de alguma tese para explicar isso. Para os chorões da esquerda, Bolsonaro desperta o ‘fascismo’ na classe média que, segundo filósofa petista, já é fascista mesmo. A oposição, em suma, preferiu dobrar a aposta e insistir em sua narrativa de que essa gente toda não passa de um bando de preconceituosos, ignorantes e racistas. Foram milhões de brasileiros de todas as classes e cores que foram às ruas defender o patriotismo, a família e a decência, além da nossa Constituição. Eu sei, pois estava lá.”

Revista Oeste

A Edição 129 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Flavio Morgenstern, Salim Mattar, Roberto Motta, Ubiratan Jorge Iorio, Patricio de la Barra, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Evaristo de Miranda.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Artigo anteriorColunista de esquerda admite que Bolsonaro pode vencer no primeiro turno, VEJA
Próximo artigoLula muda tom e nega ter falado em rever privatizações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui