SBT supera audiência da Globo em quase todo o país com final da Copa América entre Brasil e Argentina

Imagem: reprodução/SBT

Apesar do vice-campeonato da Seleção Brasileira, o SBT tem ótimos motivos para comemorar. O ‘Maracanazo’ argentino na final da Copa América rendeu à emissora a maior audiência no torneio sul-americano. De quebra, ainda superou a concorrente Globo na noite de sábado (10). Os dados são do portal Teleguiado.

Com a bola rolando, o jogo truncado entre os rivais Brasil e Argentina garantiram 20,3 pontos de média e picos de 23,9, números superiores aos apresentados pela Globo com os programas ‘Jornal Nacional’ e ‘Império’, que registraram 19,2 pontos na média.

Os 18 minutos iniciais da partida foram suficientes para a emissora de Silvio Santos desbancar o noticioso da concorrente carioca. A Globo só ultrapassou o SBT em audiência às 21h48, durante o intervalo do confronto.

Em São Paulo, o jogo vencido por 1 a 0 pela Argentina chegou a vencer o Jornal Nacional e a novela Império em uma disputa acirrada. Os maiores índices foram obtidos em Brasília e Recife.

No Rio de Janeiro, na média, a Globo venceu: 24 pontos contra 19 do SBT. Mas por alguns minutos, o SBT ganhou de Império com pico de 23 pontos contra 22 da Globo.

Apesar dos satisfatórios números, o duelo entre Neymar e Lionel Messi não bateu o recorde traçado por Palmeiras na decisão da Libertadores de 2021, também no Maracanã.

Com informações de UOL e Notícias da TV