SEGUNDO O DATAFOLHA, QUASE METADE DOS BRASILEIROS NÃO ACEITAM TOMAR A VACINA CHINESA

0

O índice de brasileiros que não pretendem se vacinar contra a covid-19 aumentou nos últimos meses e já chega a 22%, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado, 12.

FB27F140-0853-401A-BD65-D48C899E24E7 SEGUNDO O DATAFOLHA, QUASE METADE DOS BRASILEIROS NÃO ACEITAM TOMAR A VACINA CHINESA

O porcentual é muito superior aos 9% que haviam declarado recusa ao imunizante em pesquisa realizada em agosto, também pelo Datafolha.

A pesquisa revela ainda que embora haja pouca diferença nas respostas de acordo com gênero, idade ou escolaridade, a recusa pode variar bastante de acordo com a origem da vacina.

VACINA CHINESA

A maior resistência está relacionada a um imunizante desenvolvido na China, que não seria aceito por 47% dos entrevistados. A recusa a vacinas dos EUA, Inglaterra e Rússia ficaram em 23%, 26% e 36%, respectivamente.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Ela foi feita por meio de entrevistas telefônicas, o que, de acordo com o Datafolha, exige questionários rápidos, sem utilização de estímulos visuais e, por isso, devem ter seus dados analisados com cautela.

Artigo anteriorJovem de 22 anos é presa suspeita de roubar e matar suíço em Fortaleza Terra
Próximo artigoCompra de vacina por ministro não adia data em SP, afirma Doria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui