Início Destaque Será que serve de exemplo? Jogadora de vôlei do Afeganistão morre decapitada...

Será que serve de exemplo? Jogadora de vôlei do Afeganistão morre decapitada por não seguir regras do Talibã, diz jornal

0

 Será que serve de exemplo? Jogadora de vôlei do Afeganistão morre decapitada por não seguir regras do Talibã, diz jornal

O regime do Talibã no Afeganistão decapitou a jogadora de vôlei Mahjabin Hakimi porque ela se negou a seguir as regras do grupo extremista islâmico, informou nesta quinta-feira (21) o jornal “Persian Independent”.

A morte ocorreu no começo deste mês, mas só foi revelada após uma entrevista de um dos técnicos da atleta, que jogava pela seleção júnior de vôlei feminino do Afeganistão e por um dos principais times da capital, Cabul. Segundo o treinador, a família foi ameaçada por integrantes do Talibã.

Ainda de acordo com o “Independent”, somente duas atletas conseguiram escapar do regime Talibã. Outras estão escondidas em outras partes do país.

Ao site especializado em esportes insidethegames, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) disse que pediu “esclarecimento urgente” da situação das atletas da modalidade no Afeganistão, mas que vai manter o caso fora dos holofotes para preservar a integridade das jogadoras.

Em agosto, as atletas da seleção afegã de futebol feminino e seus familiares deixaram o Afeganistão com apoio do governo da Austrália. Assim como as atletas do vôlei, algumas delas relataram viver escondidas com medo de represálias por conta de sua atividade profissional.

Fonte: g1

 

Artigo anteriorFila para visto dos EUA cresce, e entrevistas estão esgotadas até dezembro de 2022
Próximo artigoChuvas melhoram nível dos reservatórios e aliviam crise hídrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui