TAP regressa a Belém e reforça outras rotas para o Brasil; Natal fica de fora

A TAP Air Portugal confirmou a retoma dos voos entre Lisboa e Belém do Pará, no norte do Brasil, para o próximo dia 4 de junho, noticiou o portal brasileiro de notícias de aviação ‘Contatoradar’. Além da retoma da rota para a capital do Pará, a TAP Air Portugal também deve aumentar no próximo mês o número de voos em algumas rotas de Lisboa para cidades brasileiras, mas Natal ficou de de fora dos planos da voadora portuguesa.

Os voos de Portugal para o Estado do Pará deveriam ter sido retomados no passado dia 16 de dezembro de 2020, com duas frequências semanais, intenção que foi abandonada devido à segunda onda da pandemia no Brasil e na Europa.

A programação da companhia portuguesa prevê a realização de três voos semanais, com aviões Airbus A321neo LR, com capacidade para transportar 171 passageiros, em duas classes de serviço.

OUTRAS CIDADES

Além da retoma da rota para a capital do Pará, a TAP Air Portugal também deve aumentar no próximo mês o número de voos em algumas rotas de Lisboa para cidades brasileiras, informa o portal brasileiro. Assim, no mês de junho, as rotas de Lisboa para São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão ganham quatro frequências semanais, chegando a 11 e 9 voos por semana, respetivamente.

Além disso, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília ganham mais um voo por semana, cada. Por sua vez, Salvador passa a receber mais uma frequência por semana, e o voo entre Porto, no norte de Portugal, e São Paulo/Guarulhos volta a acontecer uma vez por semana.

News Avia