Trump se apresenta e enfrenta audiência de acusação nesta terça-feira (4)

0

 

Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se apresentará nesta terça-feira (4.abr.2023) ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, para enfrentar a 1ª audiência de acusação referente ao suposto suborno pago a ex-atriz pornô Stormy Daniels durante a campanha eleitoral de 2016.

O republicano foi indiciado na quinta-feira (30.mar) por causa do caso e se tornou 1º ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais. Um indiciamento trata de uma acusação formal depois que um grande júri, composto por integrantes da sociedade, vota e concorda que há evidências suficientes para acusar alguém de um crime.

Trump viajou da Flórida à Nova York na segunda-feira (3.abr). A apresentação dele às autoridades se dará no escritório do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, que fica no mesmo prédio do Tribunal de Manhattan.

O republicano deve chegar ao local sob escolta de agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos, como estabelece a lei norte-americana em relação aos mandatários do país. Em seguida, suas digitais serão colhidas e ele deve ser fotografado.

O ex-presidente não será algemado, segundo seu advogado de defesa Joe Tacopina. Ele também não deve aguardar o julgamento em uma cela. A expectativa é que ele fique à disposição numa sala de interrogação até ser levado ao juiz. Ainda não há informações se a audiência será filmada. Ela deve começar às 14h15 no horário local (15h15, no horário de Brasília).

investigacaos-donald-trump-drive-3-abr-2023-3 Trump se apresenta e enfrenta audiência de acusação nesta terça-feira (4)

Poder360

Artigo anteriorManifestações: Moraes dá decisões com trechos repetidos e frases genéricas Legislação exige individualização de condutas em cada processo
Próximo artigoLula tenta se blindar de casos de corrupção com novo mecanismo para dar dinheiro ao Congresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui