TSE derruba propaganda eleitoral de Roberto Jefferson

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)suspendeu a propaganda eleitoral do ex-presidente nacional do PTB Roberto Jefferson. A peça publicitária seria exibida nas TVs e nos rádios. A Corte atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral.

Trata-se do segundo revés que a Corte impõe a Jefferson. Na semana passada, o TSE proibiu o candidato à Presidência de usar recursos do fundo eleitoral.

“Há de se compreender que a propaganda eleitoral gratuita tem, sim, custos, justamente por isso as emissoras de rádio e televisão têm direito a compensações fiscais pela cessão dos horários, constatação que induz à inevitável conclusão de que as propagandas eleitorais no rádio e na televisão são um modelo de financiamento público, justamente o que se buscou obstar pela decisão que proferi e que agora é objeto do pleito de extensão”, argumentou o juiz do TSE, ao mencionar a decisão anterior do fundão.

Em agosto de 2021, Roberto Jefferson foi preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito inconstitucional que apura a existência de supostas milícias digitais na internet.

Moraes, contudo, aceitou um pedido da defesa de Jefferson e permitiu o cumprimento de prisão domiciliar. No começo deste mês, Jefferson anunciou sua candidatura ao Palácio do Planalto para ajudar o presidente Jair Bolsonaro. Jefferson formalizou sua candidatura ao TSE, que precisa ser validada. Revista oeste

Artigo anteriorAnvisa aprova teste rápido para varíola dos macacos
Próximo artigoGlobo desautoriza PT por campanha com fala de Bonner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui