TSE rejeita pedido de Soraya para ser entrevistada na Jovem Pan

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta terça-feira, 12, um pedido da candidata Soraya Thronicke (União Brasil) para participar das sabatinas da Jovem Pan News com os presidenciáveis.

A emissora realizou uma série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência no fim de agosto, mas decidiu convidar para as sabatinas apenas os quatro primeiros colocados nas principais pesquisas de intenção de voto.

A reivindicação da senadora de Mato Grosso do Sul foi julgada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino. O representante do TSE argumentou que não cabe à Corte interferir em regras estabelecidas por emissoras para entrevistas com candidatos à Presidência.

“Embora tenha disciplinado os debates, a Lei Eleitoral não se preocupou em regular as entrevistas, em relação às quais não há balizas específicas estabelecidas em lei. Nessa linha, a interferência da Justiça Eleitoral nos meios de comunicação social, veículos que constituem instrumentos legítimos da liberdade de imprensa, há de ser mínima”, escreveu o ministro Sanseverino.

As entrevistas com os presidenciáveis nos estúdios da Jovem Pan News aconteceram entre 25 e 29 de agosto. Depois de definição em sorteio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro a participar, seguido dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado, mas se recusou a comparecer à emissora. Outro petista que decidiu não aceitar o convite para a sabatina promovida pela Jovem Pan News foi Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, enquanto seus principais adversários concederam entrevistas.

Revista oeste
Artigo anteriorAntes do funeral, Bolsonaro será recebido pelo rei Charles em Buckingham
Próximo artigoBolsonaro pode dizer que PT não fez obras de transposição do São Francisco, decide TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui