Ucrânia: avião militar cai perto de Kiev com 14 pessoas a bordo

0

Um avião militar ucraniano com 14 pessoas a bordo caiu na região de Kiev, capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (24/2). Segundo agências internacionais de notícias, ainda não se sabe quantas pessoas morreram ou ficaram feridas. O serviço de segurança local informou que “está determinando quantas pessoas morreram”.O avião teria caído na região de Trypillia, a aproximadamente 20 quilômetros de distância ao sul de Kiev. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave destruída em um espaço descampado. Autoridades de segurança estão no local.

A invasão russa ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24/2), horário de Brasília. Logo em seguida, as sirenes da capital Kiev começaram a tocar. O som foi o primeiro alerta à população de um possível ataque aéreo. O aeroporto da cidade foi esvaziado e teve os voos suspensos.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (24/2), Zelensky pediu apoio de todos os militares e da população ucraniana e disse estar distribuindo armas para que todos possam se defender. O ucraniano ressaltou ainda que o país “não vai entregar sua liberdade”.O governo ucraniano afirma que a invasão não se resume às regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas pela Rússia na segunda-feira (22/2).Segundo a agência de notícias Reuters, militares ucranianos afirmam ter abatido cinco aviões russos, além de um helicóptero, na região de Luhansk, um dos dois territórios separatistas da Ucrânia. O Ministério da Defesa da Ucrânia confirmou, mediante redes sociais, a ação. Já a Rússia, por meio da agência de notícias RIA, negou a informação.

A Metrópoles

Artigo anteriorJogadores brasileiros se escondem em hotel e pedem ajuda ao governo Bolsonaro para deixar Ucrânia em meio a ataques da Rússia; VEJA VÍDEO DO APELO
Próximo artigoAdvogada é presa após furtar quase R$ 1 mil em carnes em rede de supermercados de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui