Usina a gás inaugurada por Bolsonaro em Roraima recebe autorização para começar a funcionar

0

A usina termelétrica Jaguatirica II, da Eneva, obteve, na sexta-feira (29), licença ambiental de operação da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), de Roraima. Trata-se da primeira usina a gás do Estado. Como não há infraestrutura de gasodutos para atender ao novo empreendimento, o transporte do combustível será feito diariamente por caminhões, pela BR-174.

 

Inaugurada no final de setembro pelo PresidenteBolsonaro, a usina tem capacidade instalada de 140,834 MW. Segundo a Eneva, quando a usina for despachada na potência máxima, 21 carretas levarão o GNL (gás natural liquefeito), todos os dias, do Campo do Azulão, no Amazonas, até Boa Vista, capital de Roraima. Quando houver despacho parcial, o volume de gás será menor.

Pelo leilão realizado em 2019, pelo qual a usina foi contratada, a energia custará R$ 798,17/MWh (Megawatt-hora). O contrato tem duração de 15 anos. Questionada sobre os riscos desse transporte diário de gás pela rodovia federal, a Eneva afirmou que o serviço é feito por uma companhia local, que conhece o trajeto e já transportava combustível na região, e que as carretas estão substituindo as que já transportavam diesel.

Créditos: Poder 360.

Artigo anteriorBolsonaro dirige ônibus elétrico e chama a atenção no Palácio da Alvorada; VEJA VÍDEO
Próximo artigoFortaleza e Belo Horizonte anunciam que não terão festas de Réveillon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui