VÍDEO: UPA no Rio de Janeiro tem confusão generalizada por falta de médicos

0

 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga entre um segurança e pacientes na manhã dessa última segunda-feira (6), na UPA de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a confusão aconteceu por conta da longa espera na unidade.

De acordo com uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, uma médica foi abordada por pacientes que estavam esperando, quando precisou deixar a unidade para acompanhar a transferência de um paciente.

O segurança, então, teria ido fazer a escolta da médica e acabou se envolvendo numa briga com pacientes.

A SMS afirma que a unidade contava com dois médicos clínicos e dois pediatras prestando atendimento, mas testemunhas disseram que a médica era a única atendendo. A profissional foi levada para uma parte interna da UPA e, posteriormente, deixou o local para fazer a transferência.

A SMS afirmou que todas as unidades de saúde do Município do Rio estão atendendo com sua capacidade máxima por conta do surto de gripe e que nessa segunda-feira (6), a unidade registrou espera no atendimento devido à grande demanda de pacientes com síndrome gripal. Somente na manhã de ontem, foram cerca de 100 atendimentos realizados.

g1via bg

Artigo anteriorBolsonaro altera MP e amplia acesso de alunos ao ProUni
Próximo artigoInterpol não cumpriu mandado de Alexandre de Moraes sobre Allan dos Santos: “Sede da corporação na França vai investigar se é perseguição política”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui