Witzel deixa o Palácio Laranjeiras e volta a morar no Grajaú

0

Wilson Witzel (PSC), governador afastado do Rio de Janeiro, voltou a morar com a família em sua casa no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Ele deixou o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do RJ. A mudança começou no domingo (8) e terminou nesta segunda-feira (9).

Na quinta-feira (5), o Tribunal Especial Misto decidiu por unanimidade dar prosseguimento ao processo de impeachment de Witzel (PSC). O afastamento foi determinado em razão de suspeita de irregularidades e desvios na área da saúde. Ele negas as acusações.

O tribunal também havia decidido que ele teria que deixar o Palácio Laranjeiras, além de ter uma redução em seu salário.

Na sessão desta quinta, todos os componentes do tribunal também votaram para que o salário do governador afastado seja reduzido em 1/3. Ele recebeu, em outubro, R$ 14.621,33 – a previsão é que a remuneração líquida caia para R$ 9,7 mil.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (9), Witzel diz que durante todo o período em que ocupou o Palácio Laranjeiras, “o fez seguindo orientações da segurança, em razão do deslocamento, pela proximidade à sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara. Mas jamais deixou de, eventualmente, estar em sua casa, no Grajaú”.Durante a campanha em 2016, Witzel disse que não sairia do Grajaú para morar no Palácio.

Artigo anteriorRJ: Polícia faz operação contra desvios e fraudes na Saúde de Arraial do Cabo
Próximo artigoPolícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui