? :Alexandre de Moraes quer explicações sobre operação em Alagoas

0

STJ convocou sessão extraordinária para analisar caso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu nesta terça-feira, 11, para que a Polícia Federal (PF) explique a Operação Edema, em Alagoas. A ação da PF e do Ministério Público Federal (MPF) resultou, por determinação do Superior Tribunal de (STJ), no afastamento do governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB).

O governador é apoiado por (PT) e pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Dantas disputa o segundo turno deste pleito contra Rodrigo Cunha (União Brasil), apoiado pelo deputado (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Dantas é suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador. Tramitando em sigilo, a investigação seria sobre suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa de Alagoas, referente à época em que Dantas era deputado estadual. “A investigação, ainda em sigilo, aponta a ocorrência dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro”, informa o MPF, em nota. Contra os fatos

Artigo anteriorcandidato do ódio: Lula sobe tom contra Bolsonaro e promete “surra que ele ficará roxo”
Próximo artigoXuxa publica link com abaixo-assinado pela cassação de Damares Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui