Após 19 anos do embargo da obra, oitavo andar do Hotel BRA, na Via Costeira, começa a ser demolido

0

Foto: Magnus Nascimento

Após 19 anos do embargo da obra, o oitavo andar do Hotel BRA, na Via Costeira, em Natal, começa a ser demolido, nesta quinta-feira (1º). A derrubada do pavimento tem previsão de ser concluída em 60 dias para que assim as obras do prédio sejam retomadas, após apresentação do projeto de requalificação da estrutura à Prefeitura de Natal. A demolição é de responsabilidade da NATHWF Empreendimentos S.A., proprietária do imóvel.

As obras do BRA estão paradas desde 2005. Em setembro de 2023, após determinação da Justiça Federal, o oitavo andar teve a decisão de que fosse demolido. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), emitiu a autorização para que fosse demolido o pavimento que ultrapassava o gabarito da via Costeira.

Serão demolidos cerca de 750 metros quadrados de área, o que corresponde a 164,55 metros cúbicos de resíduos de classe A, que serão gerados com a demolição. Os Resíduos de Construção Civil (RCC), deverão ser transportados e destinados por empresa licenciada, conforme condicionante contida na autorização ambiental, expedida pela Semurb.

Tribuna do Norte

Artigo anteriorMinistério da Defesa tem quase 70% da verba de funcionamento cortada
Próximo artigoPai dos pobres: Lula diz que salário de R$ 44.000 de ministros do STF é baixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui